Bolsonaro sanciona lei para comunidade autista e Mion comemora: ‘vitória sem precedentes’

O presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje a Lei 13.861/2019, que inclui dados específicos sobre o autismo no Censo do IBGE. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o apresentador Marcos Mion participaram da cerimônia de assinatura da lei. Mion, que tem um filho autista e representava a comunidade de autistas e familiares, afirmou que é uma “vitória sem precedentes” para a comunidade, um reconhecimento pelo qual as famílias lutam há décadas.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=025BmKCUM08

2 Comentários

  • Alexandre R. Oliveira disse:

    Parabéns ao Presidente, a Primeira Dama, ao Mion que se entregou a causa Autista. Um grande passo para melhorarmos a saúde dos nossos filhos autistas. Quantificando, os políticos passarão a ter um olhar diferenciado, talvez mais humano frente a esta realidade que cresce.
    Em Simonésia, MG, estamos lutando para que o prefeito atual, Sr. Laerte Augusto, tenha uma visão caridosa, apesar de termos garantido na Constituição Federal nossos direitos. Esperamos que contrate profissionais e atenda as crianças deficientes que hoje somam mais de 166 com laudo. Número este acima de 4 anos, sem nenhum atendimento adequado. Atendimento apenas com Clínico Geral onde estas crianças necessitam de uma equipe com fono, terapeuta, psicólogo, entre outros profissionais. Tentamos de todas as formas com o poder Executivo da cidade. Enfim, vamos dar publicidade aos fatos e continuarmos a buscar nossos direitos.
    E na sua cidade, como que o prefeito trata as crianças deficientes? Conte um pouco aqui.

  • Kely disse:

    Esperamos que nossos filhos tenham um tratamento digno, precisamos de profissionais capacitados para que eles se desenvolvam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: